quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ação do Coração no Projeto Bem me Quer

Divulgo com grande emoção o evento “Ação do Coração”, realizado no Projeto Bem me Quer no dia 15/07/14. Esta ação foi realizada através da "Casa Crescer e Brilhar" em parceria com a Associação Eduardo Furkini.
   
Em poucas palavras tentarei descrever a Ação:
 
Criada em 2012, a iniciativa de Alexandre Camilo foi uma oportunidade de estimular a solidariedade da população e também de homenagear seu irmão, Eduardo Furkini, que faleceu em decorrência de problemas cardíacos. Durante o mês de julho, as pessoas concretizavam sua generosidade ao confeccionar e doar corações de tecido em postos de arrecadação. No dia 2 de agosto, ao meio-dia, a Praça Mauá foi tomada por 60 mil corações, distribuídos para as 26 mil pessoas presentes. O tema da Ação do Coração 2014 será “Família, Coração da Sociedade”.

O Dia do Amor é uma realidade que faz parte do calendário oficial de Santos, e que promove a paz e a alegria. Regina Gonçalves, presidente da Associação, relata que o evento para a cidade: “nós movimentamos a cidade, em função do amor”, comenta. “Nós levamos corações e renovamos a esperança e a alegria de enfermos e de trabalhadores dos hospitais (Santa Casa, Beneficência Portuguesa e Hospital Guilherme Álvaro).”
“Amor que movimenta”. Amor que eleva e que gera bons resultados. Este é o propósito da Associação Eduardo Furkini, organização que nasceu da dor, para se transformar em reflexos do amor”.

Em tempos de tanta violência, tantas mazelas, uma ação que fala de amor, de solidariedade, fraternidade, que maravilha! Esse alto astral permeou a nossa tarde, no projeto, onde mulheres doaram sentimentos ali externalizados nos corações confeccionados. Naquele momento as mazelas não existiam e sim a emoção de poder transmitir amor, paz e saúde.

Para a realização deste trabalho recebemos parte da equipe de voluntários, que estavam de peito e coração abertos na atividade, representeada por Liliane Moblicci e Priscila.
Segue algumas fotos para conhecimento.









Nenhum comentário:

Postar um comentário