Como tudo começou

O Projeto “Bem me Quer” tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social (incluindo as mulheres do sistema prisional), no município de São Vicente, Estado de São Paulo, de modo pontual, na reabilitação psicossocial, para que suas ações de trabalho sejam autossustentáveis, visando à qualificação para o trabalho por meio de oficinas profissionalizantes e atendimento psicoterapêutico, tendo como meta a geração de renda e oportunidade de trabalho a partir de suas próprias iniciativas. Estas mulheres são encaminhadas por Serviços de Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes do município, pela Vara da Infância e Juventude, pela Cadeia Feminina quando são colocadas em liberdade do regime de reclusão e pela comunidade do entorno da Organização.
Acontece por meio de oficinas profissionalizantes de Cabeleireiro e Artesanato e atendimento psicológico em grupo nas dependências da Crescer e Brilhar; na Cadeia Feminina são realizados atendimentos psicológicos em grupo e individual e oficina de artesanato para geração de trabalho e renda. 
Recebeu premiações ao longo de sua existência, como: Soroptimist International of the Americas (Junho/07 e Junho/13) e “Comunidade em Ação”, realizado pelo jornal “A Tribuna” e pela “Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL)” na Categoria: “Melhor trabalho de entidade” (Novembro de 2008). 
Em 2008 e 2009 foi financiado pelo Programa REMAR da Refinaria Presidente Bernardes “Petrobras” e em outros anos pela CPFL/ Fundo Municipal dos Direitos da Criança e adolescência – CMDCASV e pela USIMINAS. No presente ano o projeto Bem Me Quer recebe o Patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário